Propriedade rural de pouco mais de 1.000 ha, a Fazenda Pinhão Assado, está inserida no Município de Itamonte, Estado de Minas Gerais, tem sua sede a 1.400 m de altitude, na Área de Proteção Ambiental da Serra da Mantiqueira, a 05 km do acesso ao Parque Nacional do Itatiaia, na área de amortecimento do Parque Estadual da Serra do Papagaio e do Monumento Natural Municipal da Pedra do Picú.

Área privilegiada por conter quase que integralmente a bacia e nascente do rio Pinhão Assado, tendo no total 17 nascentes e diversas cachoeiras dentro dos limites da fazenda. A propriedade apresenta um patrimônio natural e de ocupação bastante singular e representativo na região. 

O patrimônio natural e paisagístico é composto por uma enorme área continua de Mata Atlântica preservada, maciços de candeia, bem como, reflorestamentos com eucaliptos compõem o restante do patrimônio florestal. A área ainda apresenta uma diversidade de fauna, composta inclusive por animais em risco de extinção (mamíferos, aves, repteis, entre outros).

As edificações (em torno de 10.000 m² de construção) são compostas por 03 blocos de apartamentos, com um total de 60 leitos em 20 aptos (Abrigo Alto Montana), sede (recepção, restaurante, sala de TV, auditório, sala de jogos), conjunto arquitetônico fruto da iniciativa particular do arquiteto alemão Albert Heilmann, que na década de 50, recém chegado ao Brasil, iniciou na propriedade um empreendimento hoteleiro, com áreas de grande atratividade como, três rampas de voo livre (2100m de altitude), áreas de balneário, vias de acesso e trilhas em meio a natureza.

PODEMOS AJUDAR?

SERÁ UM PRAZER ATENDÊ-LO! 

ENTRE EM CONTATO

Copyright © 2019 Instituto Alto Montana da Serra Fina | Todos os direitos reservados.